Pode iniciar-se o processo de devolução numa das seguintes
situações:
situações:

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O artigo que recebeu sofreu danos durante o transporte
- O cliente deverá ter o cuidado de ao recepcionar a encomenda verificar se a(s) embalagem(s) não apresenta(m) sinais de maltrato ou manuseamento indevido.
- Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) enviados possam estar danificados, deverá abrir-los na presença do responsável pela entrega e não aceitar a entrega caso se verifiquem danos .
- Deve comunicar qualquer ruptura ou defeito devido ao transporte pondo-se em contacto com a DotBright, Lda, para o mail lojaonline@dotbrigh.pt,
- Relembramos que terá que nos fazer chegar esta informação se possível no próprio dia de entrega com o máximo de 48 horas após a receção da mesma.
- Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal e como indicado pelo nosso departamento de Atendimento ao Cliente.
O artigo recebido não corresponde ao esperado e decide devolvê-lo (Desistência de compra)
- Tem 14 dias (incluindo fins de semana) a partir da recepção do seu pedido para poder devolvê-lo, desde que para o efeito proceda à devolução dos produtos adquiridos, com embalagem original nas condições de utilização em que estes se encontravam aquando da entrega e acompanhados do respectivo talão de compra (embalagem original, manuais e selo intacto).
- Tal como descrito anteriormente, é fundamental que se ponha em contacto connosco por telefone ou por e-mail a para que se inicie o processo de devolução.
- Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal e como lhe indiquem a partir do nosso departamento do Atendimento ao Cliente.
- Salientamos que, caso o nosso serviço Pós Venda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução.
- Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a DotBright poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.
- Avisamos que a DotBright. não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorretamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletos tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.
- Nestes casos o cliente irá suportar na totalidade os gastos de envio referentes ao transporte e à gestão da devolução.
O produto está defeituoso (detecta-se mal funcionamento) sendo que está dentro do prazo de 14 dias úteis a partir da recepção da encomenda
- Se detectar um defeito no funcionamento do equipamento dentro dos primeiros 14 dias úteis a partir da recepção da encomenda, poderá proceder à sua devolução.
- Tal como informado anteriormente, é fundamental que contacte connosco por por mail para que se proceda à sua devolução.
- Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como lhe seja indicado a partir do nosso departamento de Atendimento ao Cliente.
- Importante: salientamos que, caso o nosso serviço Pós Venda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100% pelo valor indicado na factura da encomenda.
- Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a DotBright poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.
- Não são aceites trocas e devoluções de material de alto desgaste, como por exemplo baterias, pilhas, cartões de memória, salvo anomalia técnica.
Procedimento de envio de artigos quando há lugar à devolução
- Para que se cumpra com todos os requisitos relativos a prazos e às formas antes explicadas para a devolução do pedido, deve seguir os seguintes passos:
- Primeiro, contactar com o nosso Atendimento ao Cliente através do email: lojaonline@dotbright.pt para comunicar a sua decisão de devolver o produto, indicando o número de encomenda.
- Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado a partir do nosso departamento de Atendimento ao Cliente, enviando através da empresa de transportes que lhe indiquemos e para a morada que lhe facilitamos para isso.
Requisitos para a devolução de um pedido
Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:
- Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias a partir da recepção da sua encomenda;
- Contactar com o nosso Atendimento ao Cliente para comunicar a sua decisão, sendo-lhe atribuído o seu processo de devolução;
- O artigo é enviado com todas as embalagens originais;
- O artigo está em perfeito estado;
- O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da recepção;
- O produto está perfeitamente embalado para evitar incidências ou danos durante o transporte. Para isso é necessário que os itens mais pequenos (câmaras, telemóveis, acessórios, etc.) estejam protegidos por uma embalagem adicional externa, tal como enviado pelo nosso armazém.
Excepções
A devolução por desistência dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:
- Cartões de memórias, baterias, e demais produtos cujo selo de garantia e/ou embalagem esteja aberto ou danificado;
- Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o Cuidado pessoal, saúde e higiene;
- Todos os produtos que estejam em contacto directo com algumas partes do corpo como por exemplo Auscultadores In-EAR,
- Todo o tipo de produtos que obriguem a uma instalação posteriores à compra (car-kits, etc);
- Todo o tipo de produtos cujos selos de garantia e/ou embalagens estejam abertos ou danificados.
Importante
Relembramos que serão considerados consumidores todas as pessoas singulares ou colectivas “a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma actividade económica que vise a obtenção de benefícios” pelo que fora deste âmbito a DotBright.pt reserva-se o direito de não-aceitação de devoluções de produtos quando se alegue desistente por parte deste tipo de clientes.
Anular uma encomenda
Relembramos que serão considerados consumidores todas as pe
- Só é possível cancelar um pedido quando este ainda não foi processado e facturado.
- Para anular uma encomenda deverá contactar por mail a DotBright (lojaonline@dotbright.pt), facilitando o número do pedido em questão.
- Se a forma de pagamento escolhida foi alguma de “pré-pagamento” e já foi realizado a transferência ou o depósito bancários, por favor facilite-nos também os seus dados bancários (NIB: número de identificação bancária) para que se possa devolver o valor pago. Esta gestão tem que ser processada obrigatoriamente por escrito através de emailssoas singulares ou colectivas “a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma actividade económica que vise a obtenção de benefícios” pelo que fora deste âmbito a DotBright.pt reserva-se o direito de não-aceitação de devoluções de produtos quando se alegue desistente por parte deste tipo de clientes.
Garantia
- Todos os produtos novos comercializados pela DotBright têm a garantia do fabricante sem prejuízo e de acordo com a legislação em vigor.
- Os produtos semi-novos têm a garantia do fabricante ou da DotBright (1 ano), salvo referência em contrário.
- Para accionar a garantia é necessário apresentar:
- Factura de compra na DotBright;
- Embalagem e respectivo conteúdo
- A garantia da DotBright, Lda sobre as reparações efectuadas é de 2 anos (24 meses), garantia esta que cobre danos que não sejam causados ou infligidos no aparelho; Salvo as excepções das reparações de placa e baterias que têm uma garantia de 3 meses (90 dias).
Por favor leia também os Termos e Condições para Assistência Técnica.